sábado, junho 25, 2005

Diário de viagem (Cuba) - parte 2



Durante a aterragem pude constatar que o tempo nao estava muito bom,
nao havia sol e estava a chover, nesse momento imediato pensei no sol
que tinha deixado em Portugal, mas o tempo era o que menos importava,
porque finalmente tinha chegado a Cuba! Relativamente ao aeroporto de
Varadero devo destacar que este me pareceu mais pequeno do que o
aeroporto de Lisboa, mas ainda assim bem maior do que por exemplo o
aeroporto de Porto Seguro no Brasil. Cumpridas mais uma vez as
formalidades exigidas no aeroporto, e aqui ha a destacar um facto
curioso: as autoridades cubanas normalmente nao carimbam os
passaportes dos turistas (a nao ser que os proprios peçam, eu como
nao sabia desse facto, nao tive o passaporte carimbado), dirigi-me ao
autocarro que se encontrava a porta do aeroporto e que me levaria ate
Havana, junto ao autocarro pude tirar as minhas primeiras fotografias
em solo cubano, o tempo tinha melhorado um pouco, ja nao chuvia,
mas ainda nao havia sol, o que ate era um mal menor, uma vez que
devido a elevada humidade, ronda os 85%, a temperatura estava muito
elevada, o que num pais com clima tropical acaba por ser normal.
(continua)