sexta-feira, julho 15, 2005

Diário de viagem (Cuba) - parte 10





Os dias que estive em Cayo Largo foram passados quase todos
da mesma maneira: acordava por volta das 9 horas e tomava
de seguida um belo duche, depois vestia-me (fato de banho e
t-shirt) e dirigia-me ao restaurante principal (cujo o nome era
“las dunas”) para tomar o pequeno almoço (que era servido
das 7 horas e 30 minutos da manha ate as 10 horas e 30
minutos da manha), do meu quarto ate ao restaurante demorava
aproximadamente 2/3 minutos a pe, por volta das 10 horas da
manha terminava o meu pequeno almoço, de seguida passava
pelo quarto para ir buscar a toalha e dirigia-me para a praia
(lindarena), do meu quarto ate a praia demorava
aproximadamente 3/4 minutos a pe, ficava na praia ate por volta
da 1 hora da tarde, nessa altura dirigia-me a maior parte das
vezes (ainda fui duas vezes ao restaurante da piscina chamado
“sol azul”) ao restaurante da praia para almoçar (o almoço era
servido das 12 horas ate as 15 horas) cujo o nome era ”ranchon
lindarena”, acabando o almoço regressava a praia, indo na
maior parte das vezes imediatamente a agua, uma vez que
devido a elevada temperatura da mesma nao era necessario
fazer a digestao, por volta das 16/17 horas da tarde saia da praia
para ainda ir para a piscina, onde ficava ate por volta das 19
horas e 30 minutos da tarde, tendo inclusive participado nas
varias actividades organizadas pelos elementos da animaçao,
conquistando inclusive um honroso diploma de participaçao,
depois da piscina regressava ao quarto para tomar um banho
e vestir-me, para de seguida dirigir-me ao restaurante para ai
jantar, acabado o jantar dirigia-me ao bar (cujo o nome era “el
cayito”) para beber cafe e um copito (bem vistas as coisas eram
capazes de ser uns copitos, que iam do famoso mojito ao
daiquiri nao esquecendo o martini), que devido a elevada
temperatura acabavam sempre por saber muito bem, a seguir
ao cafe dirigia-me a “sala de fiestas” a fim de assistir ao
espectaculo (incluia diversos participantes entre bailarinos/as,
humoristas, cantores e hospedes que muitas vezes eram
convidados a participar) que durava aproximadamente 2/3 horas,
depois ainda passava na discoteca “la marimba” para ouvir um
pouco de musica e beber mais um copito, no final da noite ia
para o quarto dormir para no dia seguinte começar tudo outra
vez do principio.
(continua)