sexta-feira, janeiro 27, 2006

Diário de viagem (Cuba) - parte 20





A TROPICANA fica situada na estrada Matanzas-Varadero,
resta dizer que em Cuba existem duas tropicanas, uma em
Havana e desde 2000/2001 uma em Varadero (onde fui), os
espectaculos numa e noutra sao semelhantes. Por tudo isto,
uma ida a tropicana e obrigatoria para quem va a Cuba. Eu
cheguei a tropicana por volta das 21 horas e 30 minutos,
onde era esperado por uma comitiva de boas vindas,
composta por diversos intervenientes no espectaculo,
ofereceram-me de imediato uma taça de champanhe, de
seguida fui comprar uma maquina fotografica descartavel (no
hotel tinham-me dito que nao se podia filmar nem fotografar o
espectaculo, e so no autocarro vim a saber que se podia), tirei
varias fotografias, mas devido a qualidade do flash as unicas
que ficaram boas, foram as tiradas nesta recepçao, as
tiradas ao espectaculo ficaram muito escuras, o que foi uma
pena, porque o espectaculo foi lindissimo, assisti a
superproduçao, cujo o nome era “simpson heights”, o
espectaculo teve a duraçao aproximada de 2 horas, tendo
acabado por volta da 00 horas e 30 minutos, ADOREI !!, de
seguida regressei ao hotel, tendo la chegado por volta da 01
hora e 30 minutos, como tinha alguma fome, uma vez que
tinha jantado mais cedo, resolvi ir comer uma pizza ao
restaurante italiano do hotel, que estava aberto a noite toda,
tendo ido de seguida dormir, estava assim terminado mais um
dia em Varadero. No dia 14, sabado, acordei por volta das 9
horas da manha, tomei duche e vesti-me, de seguida dirigi-me
ao restaurante para tomar o pequeno almoço, assim que
acabei de tomar a primeira refeiçao do dia, passei no quarto e
fui para a praia, o dia estava magnifico, estava eu a aproveitar
aquele maravilhoso sol, quando me perguntaram se eu estaria
interessado em dar um passeio a cavalo ao fim da tarde, eu
concordei de imediato, e o passeio ficou marcado, tinha de
estar as 18 horas a porta do hotel. Por volta da hora habitual
interrompi a praia para ir almoçar, almoçei uma bela paella, de
seguida regressei a praia para aproveitar mais um pouco de sol,
fiquei na praia ate por volta das 17 horas e 15 minutos, por volta
dessa hora passei no quarto para mudar de roupa uma vez que
a roupa de praia nao e muito apropriada para montar, eram 18
horas quando me encontrei com o senhor dos cavalos a porta do
hotel, a primeira coisa que fiz foi dizer-lhe que nao tinha muita
experiencia a montar, ele disse-me que nao havia qualquer
problema, porque alem de os cavalos serem muito mansos, ja
conheciam o caminho, fiquei mais descansado, fiquei com um
cavalo todo cinzento, cujo o nome era napoleao, parecia um
cavalo bastante calmo, o que me agradou de imediato, tirei as
minhas primeiras fotos com o napoleao, e de seguida começou
o passeio, sai da porta do hotel em direcçao a praia, as unicas
coisa desagradaveis eram o forte calor que ainda se fazia sentir
e as melgas que começavam a atacar, mas eu e o napoleao la
prosseguimos o nosso calmo passeio, passados 20 minutos, la
chegamos a praia, o napoleao estava a portar-se muito bem,
seguimos ao longo da praia, sempre junto ao mar, estava a ser
um passeio muito giro, aproveitei para tirar mais algumas fotos,
era a primeira vez que passeava de cavalo pela praia ... sem
duvida uma experiencia a repetir, chegados ao fim da praia,
voltamos para tras, em direcçao ao hotel, por volta das 19 horas
e 15 minutos estava de regresso ao hotel, o passeio tinha
durado aproximadamente 1 hora, mas foi muito giro, sem duvida
que foi uma das coisas que eu mais gostei de fazer nestas ferias,
despedi-me do meu companheiro napoleao e dirigi-me de imediato
ao quarto, nao sem antes passar no bar para beber qualquer coisa
fresca, chegado ao quarto tomei um belo banho e vesti-me, de
seguida fui jantar, acabado o jantar, e para não fugir ao "ritual", fui
ao bar beber cafe e de seguida dirigi-me ao teatro de animaçao,
para ver o espectaculo dessa noite, no final do mesmo, ainda
passei na discoteca para beber mais um copito, antes de me deitar.
(continua)