sexta-feira, setembro 29, 2006

Um (rico) subsídio . . .



Há quem colecione caixas de fósforos e há quem amealhe casas de luxo. Sven-Goran Eriksson foi á Tailândia para comprar, na ilha de Kon Samui, uma "vila" para acrescentar ao rol de casas milionárias que já possui em Portugal, Itália e Suécia. A "casita", junto ao mar da China do Sul, custou 635 mil euros (127 mil contos), valor que o ex-técnico da selecção inglesa levará pouco mais de um mês a repor, já que o seu "subsídio de desemprego" ascende a 570 mil euros (114 mil contos) por mês. A vida é dura, muito dura.

sexta-feira, setembro 22, 2006

Oooopppssss . . .


Eh eh eh eh eh . . .
Bom fim-de-semana !!!

sexta-feira, setembro 15, 2006

O regresso ao quotidiano . . .



Chapéu de sol na garagem; biquinis, calções de banho e chinelos no fundo do armário; réstias de protectores e bronzeadores solares no lixo! Acabou! Agora só para o ano! Até doí . . . Pois é, mais cedo ou mais tarde, as férias terminam e, á medida que se aproxima o dia do regresso ao quotidiano, começamos a sentir a angústia da rotina, do trabalho, das aulas, dos horários, do trânsito, . . . enfim, de tudo aquilo que não sentimos quando estamos de férias . . . a malfadada "ansiedade", cujas manifestações (lembrando as melgas que teimavam em não descolar durante as férias) assume as mais diversificadas formas: dores de cabeça, de estômago, cólicas intestinais, alergias e as famosas insónias . . . Re-emergem as discussões, reaparecem as preocupações e, em simultâneo, tomar consciência da re-entrada na "vida normal", que parece nunca ser compensada pelos fins de semana, também eles fugazes, e que, quando damos conta . . . já é domingo á noitinha! Sentir esta ansiedade é quase inevitável, neste sentido, é crucial saber lidar com ela e tentar sofrer o menos possível . . . Afinal, se assim não fosse, também não saberíamos valorizar e aproveitar o nosso precioso tempo de férias!!

quarta-feira, setembro 13, 2006

"Mamma mia" . . . que regresso !!!


O Estádio de Alvalade, com um ambiente fantástico, registou o regresso do Sporting à Liga dos Campeões, seis anos depois, coroado de êxito. Um golo espectacular de Caneira, aos 65 minutos, selou a vitória dos"leões" frente ao Inter de Milão. Fomos tão grandes como os maiores da Europa . . . parabéns Sporting !!!

terça-feira, setembro 05, 2006

Foram só dois ou três copinhos ...



O sr. José Duarte, um agricultor residente no sítio dos Três Figos (Marmelete, concelho de Monchique), acusou 4,24 gramas de álcool por litro de sangue num teste a que foi submetido quando regressava a casa de mota, ao fim da tarde de quinta-feira.“Comi uma bifana e bebi um jarrinho de vinho. Depois fiquei na conversa com uns amigos e lá se foram uns dois ou três copinhos de medronho”, conta José Duarte, de 46 anos, que mora com o pai, de 80. Na estrada que liga Marmelete a Aljezur, uma equipa do SEPNA (Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente da GNR) deparou-se com o agricultor em marcha irregular, no seu motociclo. Chamada uma patrulha de Monchique, José Duarte acusou um registo recorde por aquelas paragens, embora longe do máximo nacional (7,84 g/l, de Fernando Umbelino, Pinhel). “Fizeram-me soprar aquela coisa e não sei o que deu. Disseram-me que tinham de me levar preso e lá fui.” Na sexta-feira, o agricultor esteve no Tribunal de Monchique, mas ainda não pagou a multa nem lhe retiraram a licença de condução. “Ficaram de enviar-me uma carta e estou à espera”, refere José Duarte, depois de adiantar que, no dia seguinte à detenção, “ainda só bebi uma cervejinha e sem álcool”, mas também, ainda só eram 8 horas da manhã . . . eh eh eh.