terça-feira, setembro 05, 2006

Foram só dois ou três copinhos ...



O sr. José Duarte, um agricultor residente no sítio dos Três Figos (Marmelete, concelho de Monchique), acusou 4,24 gramas de álcool por litro de sangue num teste a que foi submetido quando regressava a casa de mota, ao fim da tarde de quinta-feira.“Comi uma bifana e bebi um jarrinho de vinho. Depois fiquei na conversa com uns amigos e lá se foram uns dois ou três copinhos de medronho”, conta José Duarte, de 46 anos, que mora com o pai, de 80. Na estrada que liga Marmelete a Aljezur, uma equipa do SEPNA (Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente da GNR) deparou-se com o agricultor em marcha irregular, no seu motociclo. Chamada uma patrulha de Monchique, José Duarte acusou um registo recorde por aquelas paragens, embora longe do máximo nacional (7,84 g/l, de Fernando Umbelino, Pinhel). “Fizeram-me soprar aquela coisa e não sei o que deu. Disseram-me que tinham de me levar preso e lá fui.” Na sexta-feira, o agricultor esteve no Tribunal de Monchique, mas ainda não pagou a multa nem lhe retiraram a licença de condução. “Ficaram de enviar-me uma carta e estou à espera”, refere José Duarte, depois de adiantar que, no dia seguinte à detenção, “ainda só bebi uma cervejinha e sem álcool”, mas também, ainda só eram 8 horas da manhã . . . eh eh eh.

1 Comments:

Blogger lagarto said...

mas olha, já vi piores...se este vem à festa das vindimas...

06 setembro, 2006 00:10  

Enviar um comentário

<< Home