quinta-feira, outubro 26, 2006

Espanhol ?? NÃO . . . Obrigado !!


A minha bandeira, o meu País.

Quase metade dos espanhóis, 45,7 por cento, quer a união entre Portugal e Espanha, com a maioria a defender que o novo país deve chamar-se Espanha, ter Madrid como capital e manter o regime monárquico, de acordo com uma sondagem. A sondagem, realizada pela Ipsos para a revista Tiempo refere que o apoio à união dos dois países é particularmente elevada entre os mais jovens, dos 18 aos 24 anos, com mais de metade (50,8 por cento) a favorecerem essa opção.Entre os que favorecem a fusão, 43,4 por cento dizem que o novo Estado deve chamar-se Espanha, contra 39,4 que favorecem a opção de «Ibéria», e apenas 3,3 por cento favorece ver Lisboa como a capital do novo Estado, contra 80 por cento que querem Madrid.Cerca de metade dos eleitores defende que o novo estado deve manter-se com o regime monárquico, que vigora em Espanha, contra 30,2 por cento que defendem que o «novo país» seja uma República. Também o semanário português Sol revelou uma sondagem que indicou que 28 por cento dos portugueses (!!??), 1 em cada 3 portugueses (!!??), favoreciam a união com Espanha. Eu, sem dúvida alguma, pertenço aos 72 por cento de portugueses que são contra esta união, e aos restantes 28 por cento que são a favor desta união, deixo uma pergunta . . . se querem tanto pertencer a Espanha, porque não vão viver para lá e adoptam a nacionalidade espanhola ?? Tenho dito !!!

segunda-feira, outubro 16, 2006

Que horas são ??



Qualquer semelhança com o Alentejo é pura
coincidência . . . eh eh eh eh.

quarta-feira, outubro 11, 2006

Parabéns miúdos !!!


Portugal - 3 Rússia - 0

Os jovens internacionais portugueses sub-21 estão de parabéns pela magnífica recuperação alcançada esta noite frente à Rússia. Embora tivessem entrado em campo a perder por 4-1, resultado registado no 1º jogo, conseguiram vencer por 3-0, golos de João Moutinho, Djaló e um auto-golo de Taranov, e deste modo qualificar-se para a fase final do Euro2007.

sexta-feira, outubro 06, 2006

Tira! Tira! . . . Não tires! Não tires!



O ex-ministro dos Negócios Estrangeiros britânico e actual líder da Câmara dos Comuns, Jack Straw, está a causar polémica no Reino Unido, ao ter convidado as mulheres muçulmanas do país a tirar os véus que lhes cobrem os rostos. Straw, deputado pela circunscrição de Blackburn, que tem 30% de muçulmanos, afirmou quinta-feira que o véu representa uma «afirmação visível de separação». As declarações de Straw causaram irritação em muitos sectores da população islâmica, provocando igualmente as críticas de outros políticos, nomeadamente por parte da oposição conservadora, que afirmou ser «perigoso» dizer ao povo como se deve vestir. Num artigo publicado no jornal The Lancashire Evening Telegraph, Straw escreveu que usar o véu «dificulta o estabelecimento de relações positivas entre as duas comunidades». Observando as imagens de cima, sou capaz de concordar com o senhor. No entanto, admito que possam haver excepções . . .



Eh eh eh eh . . . Bom fim-de-semana !!!