quinta-feira, outubro 26, 2006

Espanhol ?? NÃO . . . Obrigado !!


A minha bandeira, o meu País.

Quase metade dos espanhóis, 45,7 por cento, quer a união entre Portugal e Espanha, com a maioria a defender que o novo país deve chamar-se Espanha, ter Madrid como capital e manter o regime monárquico, de acordo com uma sondagem. A sondagem, realizada pela Ipsos para a revista Tiempo refere que o apoio à união dos dois países é particularmente elevada entre os mais jovens, dos 18 aos 24 anos, com mais de metade (50,8 por cento) a favorecerem essa opção.Entre os que favorecem a fusão, 43,4 por cento dizem que o novo Estado deve chamar-se Espanha, contra 39,4 que favorecem a opção de «Ibéria», e apenas 3,3 por cento favorece ver Lisboa como a capital do novo Estado, contra 80 por cento que querem Madrid.Cerca de metade dos eleitores defende que o novo estado deve manter-se com o regime monárquico, que vigora em Espanha, contra 30,2 por cento que defendem que o «novo país» seja uma República. Também o semanário português Sol revelou uma sondagem que indicou que 28 por cento dos portugueses (!!??), 1 em cada 3 portugueses (!!??), favoreciam a união com Espanha. Eu, sem dúvida alguma, pertenço aos 72 por cento de portugueses que são contra esta união, e aos restantes 28 por cento que são a favor desta união, deixo uma pergunta . . . se querem tanto pertencer a Espanha, porque não vão viver para lá e adoptam a nacionalidade espanhola ?? Tenho dito !!!

5 Comments:

Blogger lagarto said...

Epah amigo visconde...nem sei k dizer...estas coisas deixam-me mágoa...será que há assim tanta gente sem orgulho e amor àquilo que são...à sua história...à sua identidade...acredita, se algum dia isso tiver para acontecer espero estar morto, pk vivo morreria a lutar por Portugal! Nem que tivesse de bater à mha mãe!como fez o nesso iluminado Afonso Henriques!
Tenho dito!

26 outubro, 2006 13:55  
Blogger jomaolme said...

Que má sorte seria ser espanhola...fónix...
Eu tb faço parte desses 72% que são contra esta união absurda...por amor de Deus...pobrezinhos, pobrezinhos mas com dignidade!!!

26 outubro, 2006 15:03  
Blogger Paulo said...

Na penumbra dos recalcamentos, E no caso de busca de asilo, escolheria a Espanha....
Héeeeeeee

Abraço
Paulo

27 outubro, 2006 00:12  
Blogger Elisheba said...

NAO SEI SE RIA, NAO SEI SE CHORE....BUÁÁÁÁ....

27 outubro, 2006 12:02  
Blogger Lua said...

infelizmente trabalho indirectamente para eles, mas cá no meu Portugal!!! Espanha só de visita... e breve!

Bjs e bom fim de semana

28 outubro, 2006 10:42  

Enviar um comentário

<< Home