terça-feira, junho 28, 2005

Diário de viagem (Cuba) - parte 4



Assim que comecei a avistar Havana da janela do autocarro percebi
que estava a chegar ao meu destino, Havana de longe parecia uma
cidade normal, mas de perto a realidade AINDA e outra. Chegado
a Havana instalei-me no quarto numero 724 do hotel SOFITEL SEVILHA,
um hotel com magnificos saloes, atraves dos quais pude reviver toda
uma epoca rica em historia e personalidades, entre as quais o famoso
gangster Al Capone, que deixaram a sua marca no que e considerado
o primeiro hotel de luxo de Havana, este hotel encontra-se situado bem
no centro de Havana. Depois de tomar um duche, que me soube muito
bem, vesti-me e dirigi-me ao resturante do hotel para jantar, o restaurante
tinha optimo aspecto, mas a comida nao me agradou. Depois do jantar
decidi dar um passeio a pe pelas ruas circundantes ao hotel, pude
constatar logo que as ruas tem muito pouca iluminaçao, que a maior parte
dos predios alem de terem muitos anos de vida, encontram-se muito
degradados, as casas praticamente nao tem janelas e as mobilias no
interior destas sao muito velhas, os cubanos que se encontravam sentados
a porta de suas casas olhavam-me com alguma curiosidade, eles propios
tinham aspecto de quem vive com algumas(muitas) dificuldades, foi o meu
contacto mais directo com a realidade deste povo.
(continua)