sexta-feira, julho 01, 2005

Diário de viagem (Cuba) - parte 5




Um dos pontos altos deste passeio foi a minha visita a LA BODEGUITA
DEL MEDIO, um dos mais conhecidos bares/restaurantes de Havana
por ter sido frequentado por varias personalidades ao longo dos anos,
entre as quais o famoso escritor americano ERNEST HEMINGWAY
(figura muito destacada em Cuba) aquando da sua passagem por Cuba.
A BODEGUITA e composta por varias salas, e tem como maior
particularidade o facto de as suas paredes alem de serem decoradas
com fotografias das varias personalidades que por la passaram,
encontram-se totalmente escritas com dedicatorias de pessoas que por
la tem passado ao longo dos anos, a bebida da casa como nao podia
deixar de ser e o famoso mojito, e consta que o HEMINGWAY tera la
bebido muitos, eu pela minha parte bebi alguns. Por tudo isto LA
BODEGUITA DEL MEDIO e considerada um dos pontos de paragem
obrigatoria para quem visita Havana. Dei por terminado o meu passeio
nocturno pelas ruas de Havana e regressei ao hotel para dormir, o que
consegui graças ao ar condicionado (indispensavel em Cuba) instalado
no meu quarto, cuja temperatura estava regulada nos 17 graus, estava
assim concluido o meu primeiro dia de ferias em Cuba.
(continua)