sexta-feira, setembro 16, 2005

Diário de viagem (Cuba) - parte 15




No dia 11, quarta-feira, acordei um pouco mais cedo, porque
tinha previsto um passeio de veleiro ate Cayo Blanco,
tomei o meu banho, vesti-me e dirigi-me ao restaurante para
tomar o pequeno almoço, acabado de tomar o pequeno
almoço dirigi-me a recepçao do hotel, onde apanharia um
autocarro ate a marina e ai embarcaria no veleiro, mas
acontece que ao chegar a recepçao fui informado que por
motivos de segurança e das possiveis alteraçoes do estado
do mar, devido a aproximaçao do furacao Charlie, o passeio
seria adiado para dia 15, sabado, aproveitei essa manha
para ir ao mercado e ao centro comercial de Varadero
(Plaza América) comprar umas recordaçoes de Cuba ... tshirts,
porta chaves, artesenato entre outras coisas, acabou por ser
uma manha muito bem aproveitada, no final das compras
acabei por regressar ao hotel, nesse mesmo dia começaram
a chegar ao meu hotel e a outros de Varadero turistas que
estavam hospedados em Cayo Largo (onde eu tinha estado
na primeira semana), Cayo Largo estava a ser evacuado, a
sensaçao que havia no ar era de alguma ansiedade e
preocupaçao, no hotel ja nao se falava de outra coisa, o
Charlie era o tema principal de todas as conversas, ele ia
chegar no dia seguinte.
(continua)